top of page

BIOGRAFIA

  "Quem faz com amor, faz sorrindo"
Juntando tudo que viu e viveu com a música e a arte em geral nesses 23 anos de experiência, Rodrigo Sioli vem construindo um exército de pessoas do bem, que assim como ele, faz música por música, independente de ego. 

Rodrigo Sioli, é nascido em São Paulo, 29 de abril de 1988, formou seu primeiro "projeto", bom na verdade uma (Boy Band) dançando e cantando algumas músicas Pop como “Michael Jackson”, “Backstreet Boys” e “NSYNC”, em meados dos anos 2000, com 12 anos de idade, participando e ganhando alguns festivais, se apresentando para quase 10.000,00 pessoas em um eventos e festivais. Mas seu grupo teve fim em 2003, quando decidido, preferiu parar tudo para pegar uma guitarra e cantar em uma banda de Rock.
 
Foi o que ele fez em 2004, formou uma banda chamada "HauRioS" que tocava músicas próprias, e alguns covers como "Foo Fighters", "Green Day", "Rufio", "Sum41", "Blink 182", "Dead Fish" e muito mais. Era uma forma de diversão, tanto para os músicos quanto para o público, já que os shows eram uma "bagunça organizada".

Daí então, vieram as composições, poesias e contos de sua parte, algumas de protesto, outras de sentimento, humor. Em 2006, veio a banda cheia de energia e potência do Punk e Hard Core "BANDA FX" que o convidou para um ensaio, encontro esse que durou mais de 4 anos entre idas e voltas, com o nome alterado para “HOLIC”, em 2009 foi gravado e produzido um EP pelo produtor Thiago "Hospede" ex-guitarrista da banda Dead Fish, HOLIC fazia um som  que se define em um mix de Hard Core com Bossa Nova.

No mesmo período, em 2008 é formada também a banda “KasaBlanca” com o parceiro novo de palco o baterista Alexandre Leit, a fim de tocar alguns covers de "POP ROCK", chegando a fazer diversas apresentações.

Em 2009 começa a se apresentar solo (Voz e Violão) tocando muito MPB, Bossa Nova incluindo também suas primeiras influencias do Rock, onde conhece diversos músicos, inclusive chega a tocar algumas vezes no improviso com o “Danilo Peo” que mais tarde formariam uma bela dupla. Conhece também o Mauricio Gonçalves (Mago do Cajon) que havia acabado de chegar do JAPÃO trazendo uma vasta bagagem musical para acrescentar em sua carreira, os dois fizeram muitas apresentações em bares e restaurantes especialmente no restaurante "O BOSQUE", ganhando mais experiência com a música e público.

Então sentindo saudade de barulho, em 2011 entra em reunião com vocalista do “Camada de Valência” Fernando Ferreira e o Alexandre "Leit" para o início dos projetos da banda Paradoxe, onde gravaram um CD "O FIM" e um DVD "Paradoxe - Ao vivo no Estúdio", se apresentaram em bastante casas pela região, chegando a tocar uma música do CD na Rádio Local, participando também em festivais. Mas com mudanças na banda, ela teve que ter seu fim em 2013.

No ano de 2014, Rodrigo Sioli convida um amigo antigo, Danilo Peo, para criar algum projeto tocando absolutamente todas músicas boas com  diversão. Assim nasceu o "Sioli & Peo", de 2014 até 2016 chegaram a fazer mais de 200 shows, contando com Casas de Show, Casamentos, Festas de Confraternização de empresas, Bares,  rádios ao vivo e eventos beneficentes, indo até fazer um show fora de São Paulo, em Cuiabá, com sucesso absoluto na resposta do público.

Chegando em 2016, conheceu um projeto criado por Marcos Morini (Baterista da banda O Surto) chamado "AFESTANIMA", uma banda que traz o Humor, Stand Up Comedy, Teatro, Música e muito mais, uma banda para eventos completamente maluca, com personagens, atores em palco, músicas bem animadas e engraçadas, gravaram um DVD da apresentação no OCTO STREET em São Paulo, e criaram diversos vídeos voltado ao humor com a banda, que está ativa até o momento. Essa foi a banda que fez o Rodrigo Sioli criar o seu personagem “Zumbi dos Palmeiras”, uma brincadeira do Zumbi dos Palmares, mas na verdade, é um Zumbi com a camiseta do Palmeiras.

No fim de 2016 para 2017 surge a banda, bom, banda não, "Portal Musical SaHaJ." Que tem a proposta de usar a música para evolução espiritual das pessoas, como um instrumento de infinitas possibilidades.

E que deu total início aos muitos eventos, em bares, casamentos, formaturas, e etc...

Mas com a pandemia em 2020 a Sahaj teve que dar uma pausa, e assim nascendo o projeto MMs (Modestos e Melhores), que tem como integrantes junto do Sioli, o Juão Castro e Ph Acústico, dois músicos que assim como o Sioli, também tem seu próprio trabalho solo e particulares.

Seguiram firme durante essa pandemia fazendo Lives e Shows com as devidas restrições, porém com as dificuldades de agenda e compatibilidade, eles decidiram fazer apenas eventos fechados.

Nas dificuldades de falta de shows por conta da Pandemia, fundou também em 2020 a Marca de óculos: R.Sioli.

Com a volta dos shows em 2021, ele decidiu dar uma diminuída na quantidade de shows em bares para criar projeto novo, e não foi diferente, surgiu então uma empresa de Eventos GRS EVENTOS (RODRIGO SIOLI EVENTOS), que está cada vez contando com mais profissionais para trabalhar junto dele, e continuar essa história.

2023 Então é dado START total no projeto com GRS e vira um grande primeiro passo, o ano também que trouxe seu primeiro prêmio em festival no FESTJAN 2023 com a música "SE ATIVA".

© 2024 por Rodrigo Sioli. Mundialmente Desconhecido.

bottom of page